Todos nós já ouvimos falar neles, muitos de nós já jogamos com eles, mas quais são as chances de faturar com nossos números da sorte?
Jogadores têm usado religiosamente seus números de sorte desde a alvorada dos tempos. Não importa se é no pôquer, blackjack ou roleta, talvez até mesmo na loteria, o que conta é a chamada dos números mágicos. Há uma cultura de expectativas em torno do jogo repetitivo em certos números. Estes dígitos estão imersos em mito e gravados em nossa psique coletiva.
Os números Um bom lugar para começar é com o número 7. Este tem sido há longo tempo o exemplo principal do número de sorte definitivo. A imagem do “Lucky 7” rolando nos dados, normalmente formado por 5 + 2, é o sonho dos jogadores nos lances do craps. Está aí o porquê de o número 7 ter se tornado símbolo de sorte do jogador. Sua origem: talvez nos 7 dias da semanas, nas 7 artes e ciências, nos 7 antigos planetas ou no fato de os árabes possuírem 7 templos sagrados.
Derivações do 7 incluem o número 777, e aqui há também uma possível relação religiosa. Um monastério beneditino foi construído na Áustria, no ano de 777, pelo Duque da Bavária, Tassilo III. As pessoas gostam de viajar num Boeing 777, em oposição ao seu arquiinimigo número 666 – que levaria muito pouca gente aos céus. O 777 é o número de sorte definitivo do jogador!
Vamos atingir o 21 Por que o 21 é um número de sorte? Bem, não é por causa do filme de sucesso sobre jogos “21”; pode ser por sua divisibilidade por 7 ou o fato de representar a maioridade legal em muitos países. O 888 – um derivado do número de sorte 8 – é altamente considerado na cultura asiática, onde o número 4 dá azar e significa morte! Mas o 8 – que soa de forma similar à palavra “próspero” em mandarim – é saudado, respeitado e amado. Por isso os cassinos promovem este número com fervor!